A qualidade do ar interno e o absenteísmo em sua empresa

A qualidade do ar interno e o absenteísmo em sua empresa

Caso sua empresa apresente um alto índice de faltas e afastamentos por problemas de saúde é hora de analisar seu ambiente. A qualidade do ar interno pode ser o grande vilão que está levando ao absenteísmo.

Atualmente é muito comum que os escritórios e empresas operem com ambientes climatizados. Afinal, o conforto térmico é fundamental para a produtividade, qualidade dos procedimentos realizados e satisfação dos funcionários.

O grande problema é que nem todos os locais contam com um plano de manutenção adequado. Com isso, o sistema que ajusta o clima e que deveria trazer benefícios se torna uma fonte de graves problemas.

Os sistemas de ar condicionado quando não operados e conservados corretamente acumulam sujeiras e bactérias que atacam a saúde respiratória. Como consequência seus funcionários ficam expostos a processos alérgicos, rinites, sinusites, pneumonias, entre outros.

Não deixe sua empresa cair nessa armadilha e ter seus resultados prejudicados pela qualidade do ar interno! Realizar análises ambientais periódicas é um investimento. Com isso, sua empresa irá combater o absenteísmo de frente, diminuindo as ausências e aumentando a motivação e produtividade.

Para saber mais sobre as soluções para o meio ambiente interno de seu negócio, cote com a Conforlab: www.conforlab.com.br