A importância da Inspeção de mofo

A importância da Inspeção de mofo

O que é mofo?

O mofo é uma espécie de fungo que se desenvolve em superfícies úmidas. A maioria dos tipos de mofo se reproduz liberando milhares de estruturas microscópicas, os esporos, que são leves e podem percorrer longas distâncias, sendo levados pelo vento, pela água ou por animais em movimento. Quando o esporo pousa em uma superfície apropriada, inicia a formação dos primeiros filamentos do novo mofo. Esses esporos, se respirados pelas pessoas, pode causa diversas alergias ou doenças.

As análises de qualidade do ar e as análises de mofo são tão importantes para serem executados antes de comprar casas?

O mercado imobiliário tem crescido nos últimos anos. Mais e mais pessoas estão interessadas em comprar sua própria casa ou apartamento e há uma razão muito boa para isso – eles estão buscando a estabilidade e segurança. No entanto, existem alguns aspectos essenciais antes de se deslocar para a sua nova casa, se você está construindo sua própria casa ou você comprou de outra pessoa. Importante considerar a contratação de uma empresa de qualidade de ar e inspeção de mofo, a fim de garantir a casa é segura e livre de mofo.

O que é o análise de qualidade do ar?

Qualidade do ar interno, ou como conhecido como QAI, refere-se à qualidade do ar dentro de estruturas e edifícios e está diretamente ligado ao conforto e à saúde dos ocupantes desses locais. Existem muitos fatores que podem afetar a qualidade do ar e alguns exemplos muito bons são gases como radônio e monóxido de carbono, partículas e contaminantes microbianos, como o mofo. Os testes de qualidade do ar revelarão se o ar dentro de sua casa é saudável e até que ponto afeta sua saúde e a saúde dos outros membros da sua família.

O que é inspeção de mofo?

Quando a análise de qualidade do ar é realizado, você recebe informações sobre o estado da qualidade do ar dentro de sua casa e sobre os fatores que a contaminam. Análise de mofo é uma pequena parte do que é o teste de qualidade do ar. Implica tomar amostras diferentes de uma superfície ou do ar, que são então analisados, a fim de determinar se sua casa está infectada com mofo.

Por que eles são importantes?

É crucial que você contratar uma empresa de inspeção de mofo para ter uma verificação completa da casa antes de realmente cantar o contrato de compra e venda. Viver em uma casa que foi infectado com o mofo é extremamente perigoso para a sua saúde. Acredite ou não, ele pode causar algumas doenças graves e complicações de saúde. Fungos que formam o mofo são um dos mais notórios poluidores do ar interior e geralmente formam nas casas em locais com altos níveis de umidade. O mofo pode causar vermelhidão, alergias e problemas respiratórios que podem até levar à asma. A melhor maneira de combater o mofo é garantir que não há umidade dentro da casa. Uma empresa profissional pode ajudá-lo a se livrar do mofo de forma fácil e eficiente, pois estão totalmente equipados com todos os tipos de ferramentas e instrumentos necessários. Uma vez que você removeu o mofo de sua casa, fique atento para impedir que reapareça.

Fatores a valorizar antes de contratar uma empresa de testes de mofo

Existem diversas empresas no mercado oferecendo soluções para resolver problemas de mofo. Mas como na área médica, antes de tomar um remédio, você deve procurar um médico especialista para recomendar qual o tratamento. Por isso, você tem que prestar atenção a uma série de aspectos antes de recorrer a uma empresa específica. O primeiro passo para começar é com algumas pesquisas detalhadas na Internet. É o melhor lugar para ver quais as empresas que fornecem este tipo de serviços em sua região. Verifique sua experiência em inspeção ou consultoria em mofo, os tipos de serviços que eles fornecem, o tipo de equipamento que eles usam na realização de testes de qualidade do ar, seus preços, como qualificado seus funcionários são e assim por diante. Todos estes detalhes devem dar-lhe uma visão mais clara qual a melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. Não contrate empresas que prestam serviços de limpeza, tratamento ou remediação de mofo para fazer a inspeção inicial. Há conflito de interesse.

E se houver a presença de mofo?

Segundo normas internacionais, o mofo em áreas acima de 1m2 deve ser remediado por profissional especializado, com procedimentos e equipamentos adequados. Isso para impedir que os esporos de espalhem pelo ambiente, preservando a saúde dos trabalhadores do local, moradores e demais usuários. Além disso, os esporos irão se depositar em outras superfícies do ambiente, que se úmidos poderão desenvolver novos focos de contaminação. A empresa especializada irá remediar o mofo, ou seja, limpar e retirar do local todo o mofo presente. Não se trata apenas de limpar com algum produto como cloro, como popularmente é difundido. Isso poderá deixar fungos mortos que irão provocar alergias e servir de alimento para novos microrganismos.

Como manter o mofo afastado

Os testes de mofo e empresa de remoção de mofo pode ter deixado sua casa livre do mofo, mas de agora em diante é seu dever manter estes esporos ruins longe de reentrar sua casa. É verdade que você não pode fazer uma casa à prova de mofo, mas o que você pode fazer é torná-lo resistente ao mofo. É recomendável que você verifique todos os cantos da sua casa de vez em quando, a fim de garantir que as áreas suscetíveis de alto nível de umidade não voltar a ter mais problemas. Se você secar a área o mais rápido possível, menos de 48 horas, você elimina a possibilidade de mofo para instalar novamente e crescer. É obrigatório que você também ventilar sua casa corretamente. Mesmo as atividades domésticas mais simples, como cozinhar ou tomar banho pode causar a instalação do mofo.

Em resumo, recorrendo aos serviços de uma empresa de qualidade do ar e testes de mofo é essencial antes de comprar uma casa. Especialistas realmente aconselham a recorrer a essas empresas pelo menos uma vez por ano, a fim de garantir a casa é limpa e saudável.

E se achar mofo na residência, chame uma empresa especializada. Se a remediação do mofo não for feita com qualidade pode espalhar mofo pela casa.

Importância da Inspeção de mofo